Almoço Solidário

Almoço solidário da Soulfrater

Em março de 2019 nasceu a associação que unia vários amigos numa missão de amor, de solidariedade e de entrega a um propósito. A Soul Frater pretende ajudar os mais necessitados em Portugal, mas também além-fronteiras, onde a pobreza e a miséria são mais prementes.

Neste dia, 31 de março, o primeiro passo foi dado e contamos com o apoio de várias empresas e particulares, que não só se identificaram com o nosso ideal, como doaram bens e produtos necessários para a confeção da refeição. Este almoço solidário aconteceu em Chaves, no Regime de Infantaria 19. O chefe Leonel Fernandes foi um dos voluntários que se uniu à causa e o seu contributo na organização e na preparação do almoço foi fundamental.

Desde o concelho de Chaves aos concelhos vizinhos, às cidades de Vila Real, Braga, Macedo de Cavaleiros e Porto, foram várias as pessoas que quiseram conhecer e prestar apoio à Soul Frater.

Foram, neste dia, dados os primeiros passos que permitiram o auxílio às famílias de Moçambique, vítimas do ciclone Idai. Foi, assim, de coração cheio de amor e vontade de ajudar o próximo, que Luciano Diniz – o nosso presidente – rumou para Moçambique, em abril de 2019.

Estamos profundamente gratos/as a todos/as que tornaram possível este dia!